skip to Main Content
(21) 99186-5884 contato@neurocienciasaplicadas.com.br
Você Sabia Que A Intervenção No Transtorno De Déficit De Atenção E Hiperatividade – TDAH Passa Pela Modulação Das Habilidades Motoras?

Você sabia que a intervenção no Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade – TDAH passa pela modulação das habilidades motoras?

Você sabia que a intervenção no Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade – TDAH passa pela modulação das habilidades motoras? 

Kaiser et. al. (2015) publicou uma revisão que investigou o comprometimento das habilidades motoras e o controle motor em crianças com TDAH. Os resultados demonstraram que mais da metade das crianças com TDAH têm dificuldades com habilidades motoras grossas e finas, as crianças com o subtipo desatento de TDAH parecem apresentar mais comprometimento de habilidades finas, tempo de reação e controle motor para a ação lentos, durante tarefas complexas.
Outro fator importante relatado pelos autores é que a proporção de crianças com TDAH que melhoraram suas habilidades motoras para a faixa normal usando medicação variou de 28% a 67% entre os estudos.
Esse é o principal motivo para o INA ter elaborado um programa de intervenção para esse grupo clínico agregando a modulação dos níveis atencionais e motores, bem como a psicoeducação. Ainda não conhece o nosso “Programa de Intervenção para Pessoas com TDAH pela via Sensório Motora”? Acesse o link: http://www.neurocienciasaplicadas.com.br/site/clinica/ 


Precisa de intervenção com resultados clínicos efetivos? Procure o INA.
Nossos telefones são: (21) 3577-3311 e (21) 99186-5884
Estamos localizados na Avenida das Américas, 500, Bloco 6, Sala 315, Shopping Downtown. Barra da Tijuca – RJ
Kaiser, M.-L., Schoemaker, M. M., Albaret, J.-M., & Geuze, R. H. (2015). What is the evidence of impaired motor skills and motor control among children with attention deficit hyperactivity disorder (ADHD)? Systematic review of the literature. Research in Developmental Disabilities, 36C, 338–357. http://doi.org/10.1016/j.ridd.2014.09.023

Back To Top