skip to Main Content
(21) 99186-5884 contato@neurocienciasaplicadas.com.br
Teoria De Codificação Comum

Teoria de codificação comum

A teoria de codificação comum, apresentada por Wolfgang Prinz e colaboradores do Instituto Max Planck de Ciências Cognitivas e do Cérebro Humano em Leipzig, Alemanha, reivindica a paridade entre percepção e ação. A suposição central dos pesquisadores é que as ações são codificadas em termos dos efeitos perceptíveis (isto, é, os eventos perceptivos distais) que devem gerar. Ao realizar um movimento é deixado para trás uma associação bidirecional entre o padrão motor que gerou e os efeitos sensoriais que o produz. O movimento é como o contraste em exames radiológicos, dá pistas da rota de toda a cadeia de processamento.
E, esse é o modelo de potencialização do desempenho hoje possível de ser implementado. A modulação dessas duas pontas: percepção e ação. Por que? Porque tal associação pode ser usada para recuperar um movimento antecipado e regular os seus efeitos, por exemplo.
Quer aprender mais sobre isso? Ou melhor, aprender a aplicar no desempenho do seu cliente? Venha fazer a pós-graduação de Neurociências e Comportamento Motor com o INA!
Faça já sua inscrição pelos seguintes meios:
Telefones: (21) 3577-3311 e (21) 99186-5884.
E-mail: cursos@neurocienciasaplicadas.com.br
Endereço: Avenida das Américas, 500, Bloco 6, Sala 315, Shopping Downtown. Barra da Tijuca – RJ.

Back To Top