skip to Main Content
(21) 99186-5884 contato@neurocienciasaplicadas.com.br
Outubro ROSA

Outubro ROSA

Na década de 1990 nasceu um movimento conhecido como Outubro Rosa, uma forma de estimular a participação da população no controle do câncer de mama. Essa Campanha tem como objetivo compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama que formam um tumor. Há vários tipos de câncer de mama e alguns tipos têm desenvolvimento rápido enquanto outros são mais lentos. E essa doença tem cura, sim!
Cada vez mais se faz necessário se inteirar sobre o assunto, ficar a par do que é a doença, das formas de tratamento e da prevenção e entender que este assunto merece devida atenção durante todo o ano e não só no mês de outubro. No entanto, este mês é representativo para a causa tornando-se especial e destacado dos demais. O diagnóstico precoce é a melhor forma de prevenção e ficar atenta aos sinais que seu corpo dá é fundamental. Procurar o médico é de extrema importância e, juntamente com ele, outros profissionais podem intervir durante todo esse processo que, muitas das vezes, é bem doloroso não só para o paciente mas para todos da família. É normal, durante o tratamento, aparecerem alguns sintomas como baixa auto estima, angústia, medo e ansiedade, por exemplo. E é por isso que o acompanhamento deve ser interdisciplinar e especializado promovendo à paciente confiança e o reestabelecimento da saúde em seu sentido mais amplo (físico, mental, nutricional e biológico). 

A clínica do INA oferece serviços e programas estruturados e interdisciplinares nessas demandas. Ficou interessado e quer saber como funciona?

Ligue e marque uma consulta. 
Nossos telefones são: (21) 3577-3311 e (21) 99186-5884.

Estamos localizados na Avenida das Américas, 500, Bloco 6, Sala 315, Shopping Downtown. Barra da Tijuca – RJ.

Fontes: http://www.inca.gov.br/outubro-rosa/outubro-rosa.asp

Back To Top