skip to Main Content
(21) 99186-5884 contato@neurocienciasaplicadas.com.br
O Cérebro Do Neymar

O cérebro do Neymar

Copa do mundo acontecendo e todos estamos muito envolvidos com os resultados dos jogos. Será que o Brasil vai vencer a Copa? E o Neymar, como está o desempenho dele nessa copa?
Vamos falar de ciência e copa?
Voce sabia que em 2014, cientistas mapearam a atividade cerebral de áreas do córtex motor do Neymar durante um movimento do pé e compararam com outros atletas?
Pois é, apesar de algumas limitações metodológicas, o estudo demonstrou resultados significativos acerca da atividade cerebral do Neymar, sugerindo uma menor ativação dessas áreas corticais, esses resultados representariam uma eficiência na atividade das áreas mapeadas em função da especificidade da tarefa treinada ao longo da carreira do jogador.
Outro importante relato discutido no estudo foi o fato de que no início de sua carreira, o jogador recebia estímulos variados como por exemplo: Jogar descalço, o que poderia ser uma das justificativa para os resultados encontrados.
Quer saber mais? É só ir na fonte: Naito, E & Hirose, S. (2014). Efficient foot motor control by Neymar’s Brain. Frontiers in Human Neuroscience. 8:594 #institutodeneurocienciasaplicadas #copadomundo2018 #copadarussia2018 #neurocienciasaplicadas #neurociencias #futebol

Back To Top