skip to Main Content
(21) 99186-5884 contato@neurocienciasaplicadas.com.br
Neurociências E Psicoterapia

Neurociências e Psicoterapia

Muito falava-se da importância da psicoterapia e sua eficácia na vida das pessoas, mas ainda não havia achados científicos objetivos que comprovassem a sua efetividade.

Com o avanço das neurociências e da Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC), observou-se um correlato entre a melhora de aspectos psicoemocionais e suas mudanças cerebrais.

No caso de pacientes com Ansiedade Generalizada, um estudo feito com 38 participantes e grupo controle mostrou que a psicoterapia reduziu os auto relatos emocionais negativos favorecendo os pacientes a reavaliarem suas críticas sociais, modificando seus pensamentos, emoções e comportamentos.

Os exames de neuroimagem demonstraram que após 16 sessões de terapia cognitivo-comportamental, houve um aumento das respostas cerebrais no Giro Frontal Superior Direito, Lóbulo Inferior Parietal e Giro Occiptal Medial, áreas relacionadas a nossas crenças, julgamentos, cognição social, percepção visual, atenção visual e alerta para identificar estímulos no ambiente.
Fonte: Goldin, P. R. at al, 2014.

O INA possui programas para tratamento e reabilitação de indivíduos com alto nível de ansiedade e com transtorno de ansiedade. O nosso papel é fornecer o que há de mais atual e eficaz no tratamento de transtornos neuropsiquiátricos.

Nossos telefones são: (21) 3577-3311 e (21) 99186-5884
Estamos localizados na Avenida das Américas, 500, Bloco 6, Sala 315, Shopping Downtown. Barra da Tijuca – RJ

Back To Top