skip to Main Content
(21) 99186-5884 contato@neurocienciasaplicadas.com.br
Estratégias De Reabilitação Para O Paciente Com Doença De Alzheimer.

Estratégias de reabilitação para o paciente com Doença de Alzheimer.

Dentre as doenças neurodegenerativas conhecidas pela ciência, o alzheimer é uma das mais diagnosticadas entre a população idosa e seus impactos vão além do declínio cognitivo e mnemônico: há também sintomas psicológicos e comportamentais que trazem prejuízos à vida diária do idoso. 

Juntamente ao tratamento farmacológico, outras formas diferenciadas de intervenção vem sendo aplicadas com sucesso, sendo os programas de reabilitação cognitiva os mais utilizados.

Em um estudo realizado com 15 pacientes diagnosticados e em tratamento farmacológico para o alzheimer, pesquisadores estabeleceram um programa de reabilitação cognitiva voltada para o reaprendizado das atividades da vida diária defasadas por conta da doença. 

Ao fim do período de três meses de intervenção, foram encontradas alterações positivas quanto ao reaprendizado esperado no grupo de idosos (Brunelle-Hamman et al, 2014).

O INA possui programas de reabilitação cognitiva pela via sensório-motora de indivíduos diagnosticados com Alzheimer ou outras doenças neurodegenerativas. 

O nosso papel é fornecer o que há de mais atual e eficaz no tratamento e na promoção da qualidade de vida tanto dos pacientes quanto dos cuidadores.

Nossos telefones são: (21) 3577-3311 e (21) 99186-5884. 

Estamos localizados na Avenida das Américas, 500, Bloco 6, Sala 315, Shopping Downtown.
 Barra da Tijuca – RJ

Back To Top