skip to Main Content
(21) 99186-5884 contato@neurocienciasaplicadas.com.br
Desafio INA – 2019

Desafio INA – 2019

 

Todo final de ano é marcado por um aumento da sensação de cansaço, e do cansaço real. Esse fato tem relação com o aumento do nível de estresse que marca esse período. As causas são as mais variadas possíveis. Fato é, o aumento do estresse tem relação direta com o aumento do cortisol circulante.
Sabemos que o cortisol tem efeitos deletérios no cérebro, aumentando o nível de glicose circulante e processos inflamatórios. As possíveis consequências vão desde alteração da memória até episódios depressivos. Esses processos inflamatórios também tem relação com o desenvolvimento de quadros demenciais no futuro.
Por conta disso, o INA vai lançar um desafio que se inicia dia 18/11 e vai até o dia 08/12, o #inachallenge, esse desafio tem como principal objetivo a conscientização de todos os nossos seguidores, demonstrando como a realização de pequenas atividades e algumas mudanças na rotina podem aliviar o estresse e suas consequências.
Vamos propor atividades e disponibilizar artigos que demonstrem os efeitos dessas atividades no cérebro. Quem resolver aderir ao desafio deverá postar fotos ou vídeos realizando os desafios, marcar o @neurocienciasaplicadas e usar a #inachallenge
Quem realizar todos os desafios irá ganhar o kit INA com uma linda sacola, caneta, chaveiro e algumas surpresas.
Está lançado o desafio!

Back To Top